Agendar Consulta

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Loja Multistock - Compra infeliz.

Não sou um novato em compras de internet, compro tudo que puder pela web.
No dia 14 de junho, fui ao Buscapé e encontrei um notebook por um bom preço na Loja Multistock, comprei - um HP, muito bonito.

Veja o passo-a-passo:

1 - Fiz a transferência no dia 14/junho na mesma hora pelo débito automático: R$ 2060,00 - o mais barato.

2 - Não recebi email de confirmação. Fiquei ansioso e liguei para a Loja Multistock: Jéssica atendeu de forma seca, uma parede! Formal! "O sr pode estar aguardando que o email chegará". NÃO CHEGOU !

3 - O email de confirmação ainda não tinha chegado - liguei novamente.

4 - Quatro dias depois, após ligações, chega confirmação do pedido 007760 – imagino que tenha sido feita manualmente.

Olá Leonardo!
Agradecemos por comprar conosco.
Este é um e-mail de confirmação de compra, pois no dia 14/06/2010 você
fez um pedido com o Nº 7760. Leia atentamente este e-mail.
DADOS DO PEDIDO
NÚMERO DO PEDIDO: 7760 - Produto: Notebook HP TX2-1275DX AMD Turion X2
2.2GHz / 4Gb RAM / HD 320Gb / RW / Cam / Tela 12" - Grafite
Quantidade: 1 - Valor Unitário: R$ 2.289,56 - Sub-total: R$ 2.289,56 -
Total em Produtos: R$ 2.289,56
Serviço de entrega: Frete Grátis
Valor da entrega: R$ 0,00
Desconto: R$ 228,96 (10%)
Total do pedido: R$ 2.060,60

Loja MultiStock.com.br - Departamento de Vendas - Tel.: 1124029114 -
atendimento@multistock.com.br - www.multistock.com.br

5 – Demoram a confirmar o pagamento – enviei alguns emails pedindo que o pedido fosse confirmado, mas a atendente dizia: “O Sr. Pode estar aguardando que o sistema enviará um email para você”.

6 – “Pagamento recebido” – demorou, mas apareceu – acho que eles demoram confirmar o pagamento para dar tempo de pedir o produto. Imagino que eles vendem sem ter o produto em estoque.

7 – “Separação de produto” – mais uma etapa desnecessária.

8 – “Pedido coletado” – mais uma etapa.

9 – Recebo um email da Jéssica Navarro dizendo que meu pedido foi enviado: alívio.
Boa tarde!
Venho por meio deste lhe informar que seu pedido já foi enviado na Data
de 24/06 peço que nos desculpe devido a demora. Qualquer duvida queira
entrar em contato. Obs.: Quando ao código o mesmo será enviado via email,
pois estamos com uma Falha para atualização de códigos junto a agencia
dos correios.
Atenciosamente, Jessica Navarro

10 – Pelo código dos correios, o pedido foi enviado somente dia 30/6 – 15 dias após a compra! Jéssica Navarro disse que tinha sido enviado no dia 24/6 – Mentira dela. (PB067296850BR) – fiquei com raiva, mas já tinha sido enviado, ainda bem.

11 – Meus colegas perguntam se o notebook chegou ... e eu começo a desconversar... Não adianta ligar para Jéssica.

12 – Notebook chega: 6/julho: 20dias após a compra.

13 – Produto usado: vide post anterior.

14 – Pensei em deixar para lá, mas tanto colega falou que era usado e que eu tinha sido enganado que enviei um email desistindo da compra.

15 – Não recebi nenhum contato. Jéssica, a atendente, não me ligou, não enviou um email, nada.

16 – Registrei minha reclamação em diversos sites; foi aí que recebi um email do gerente – Robson.

17 – Ele pediu desculpas e disse que devolveria o meu dinheiro – devolveu.

18 – Insistiu para eu retirar as reclamações.

19 – Resolvi não tirar: achei cara-de-pau: você compra um produto novo, eles enviam um produto usado e ficam cobrando para que você não reclame! Isso dá até processo por enganar o consumidor...

20 - Hoje, o sistema da Multistock enviou-me uma mensagem cancelando o meu pedido... Não tem lógica. Depois de quase um mês, depois de já ter enviado um produto usado e devolvido o dinheiro, o sistema me envia um email cancelando o pedido e pedindo para eu entrar em contato com o sac...

21 - Não comprem na Loja Multistock.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Loja Multistock - Fotos do Notebook vendido como novo.

Loja Multistock:
Por exigência da web e para dar base à minha reclamação, seguem as fotos:












Fotos do Notebook usado:

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Loja Multistock processa cliente que reclamou de produto defeituoso.

Olá,
A Loja Multistock: eles me enviaram um produto usado - vide fotos - eu reclamei no e-bit e eles me processaram.
Veja a situação:
1 - Comprei um produto na Loja Multistock.
2 - Demoraram aprovar o pedido - reclamei e fui muito mal tratado pela atendente Jéssica
3 - O produto demorou a chegar.
4 - O NOTEBOOK CHEGOU TRINCADO... RANHADO... LACRES VIOLADOS... Usado.
5 - Eu Reclamei no e-bit.
6 - Eles me processaram.

Acho que uma loja virtual deve aceitar reclamações e elogios... É uma praça aberta. Não há como forçar judicialmente para tirar as reclamações da Loja Multistock.

Leonardo Alves - Cardiologista

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Juiza cancela o pedido de indenização da Loja Multistock.

A juiza de direito da comarca de Guarulhos, SP extinguiu o processo que a Loja Multistock moveu contra mim. Ainda cabe recurso, mas não acredito que a Loja Multistock continuará promovendo esta ação contra mim e, indiretamente, contra todos os clientes da internet - potenciais compradores. Veja a sentença:

Autos n. 2498/10 AUTORA: R. F. DA PURIFICAÇÃO - ME RÉU: LEONARDO ALVES E SILVA Vistos. Dispensado o relatório, nos termos do artigo 38, da Lei n. 9.099/95. Decido. O feito comporta pronto trancamento, tendo em conta a ausência da autora à audiência de conciliação. É que, em se tratando a autora de microempresa, descabida a figura da representação por preposto ou procurador, devendo se fazer presente a todas as audiências realizadas no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis pelo próprio empresário individual ou pelo sócio dirigente. Neste sentido é o teor do Enunciado 110, estatuído pelo Fórum Nacional dos Juizados Especiais - FONAJE: A microempresa e a empresa de pequeno porte, quando autoras, devem ser representadas em audiência pelo empresário individual ou pelo sócio dirigente. (Aprovado no XIX Encontro – São Paulo/SP - Nova Redação aprovada no XXI Encontro – Vitória/ES). Ressalte-se que tal exigência encontra-se em perfeita consonância com os princípios norteadores dos Juizados Especiais, especialmente a oralidade, a informalidade e a simplicidade, bem assim a busca da conciliação. Neste passo, conclui-se pela inviabilidade da representação pretendida pela autora, o que impõe a pronta extinção do feito. Ante o exposto e por tudo mais que dos autos consta, JULGO EXTINGO O FEITO, sem resolução de mérito, com fundamento no art. 51, inciso I, da Lei n. 9.099/95. Condeno a autora ao pagamento das custas processuais no importe de 1% sobre o valor atualizado atribuído à causa, observado o valor mínimo de 5 UFESPs, nos termos da Lei Estadual 11.608/2003 (artigo 51, §2º., da Lei n. 9.099/95). Fica consignado que, na eventualidade de ser interposto recurso, o recorrente deverá recolher o preparo recursal na forma da Súmula 13, do I Encontro do Primeiro Colégio Recursal dos Juizados Especiais Cíveis da Capital, publicado em 12.06.2006, com a seguinte redação: O preparo no juizado especial cível, sob pena de deserção, será efetuado, independentemente de intimação, nas quarenta e oito horas seguintes à interposição do recurso, e deverá corresponder à soma das parcelas previstas nos incisos I e II do art. 4º. da Lei 11.608/2003, sendo no mínimo 5 UFESPs para cada parcela, em cumprimento ao artigo 54, parágrafo único, da Lei n. 9.099/95. Transitada em julgado, fica deferido o desentranhamento dos documentos que instruíram a inicial e sua restituição à parte autora, mediante termo nos autos, e sem as formalidades do Capítulo II, Seção III das NSCGJ, aguardando-se sua retirada pelo prazo de 90 (noventa) dias, contados do trânsito em julgado desta decisão. Findo o prazo acima fixado, destruam-se os autos, elaborando-se ficha memória, nos termos do provimento 806/03, do Conselho Superior da magistratura, publicado no DOJ, caderno 1, págs. 2-5, de 05.08.03. P.R.I. Guarulhos, 27 de outubro de 2010. RAFAELA DE MELO ROLEMBERG Juíza Substituta.



domingo, 31 de outubro de 2010

Internautas são contrários à atitude da Loja Multistock

Agradeço a opinião de todos tanto na web quanto no ReclameAqui

Tenho passado maus bocados com a atitude da Loja Multistock e que está causando grandes prejuízos para mim, tanto do ponto de vista financeiros quanto do ponto de vista emocional. Muitos colegas e internautas tem me dado apoio, tanto por telefone quanto por comentários nos blogs e post... Agradeço.

Na audiência de conciliação, a Loja Multistock não propôs nenhum acordo e preferiu prolongar o processo e os meus custos.

A Loja Multistock tem se mostrado contra os foruns de avaliação...

As opiniões dos internautas:
Valquiria Ferreira Nascimento
21/10/2010 14:55
Eu ia realizar uma compra agora, mas diante do exposto, desisto, atendo a clientes também sou do controle de qualidade e só pego pepino, já ouvi muita ofensa, mas nunca pedimos abertura de processo para nenhum cliente, acho que é a pior maneira para corrigir os erros, a empresa causa medo em quem quer comprar, minha nota para esta atitude foi 0.

VANYLENE LESSA DILLY
15/10/2010 20:17
Eu estava pesquisando para comprar um projetor Epson W8+, mas como uma empresa pode deixar um cliente assim? desisti por conta da falta de resposta as reclamações no Reclame Aqui e irei não recomendar a compra nesta loja a qualquer pessoa que me perguntar.

Eduardo Angelo Marques
11/10/2010 16:51
Estou interessado no produto: Câmera Digital T100 12MP 3x ZoomÓptico LCD 2,4 Bateria + 2GB - Olympus, porém mediante reclamações postadas no Reclame aqui e principalmente esta reclamação, vou avaliar a compra em outro lugar. O preço não é tudo, pois muitas vezes o desconto que a empresa nos dá não paga as dores de cabeça futura. Só de transporte que este cliente pagará para se defender, acredito que ele compraria mais outro produto. À Multistok, vocês devem avaliar que alguns clientes perdem tempo registrando a reclamação. Vários outros nem se arriscam a comprar já que a empresa tem tantas reclamações.


José Siebra
05/09/2010 11:46
Ao pessoal da Multistock. Estou em Natal-RN e resolvi comprar uma máquina fotográfica na Multistock. Antes da compra fiz a verificação habitual no Reclameaqui e encontrei algo que me assustou: uma ação judicial. Olha que queixas são algo bastante normal e isto não me impede a compra, a depende do valor da aquisição e do risco, porém uma ação judicial após uma reclamação é algo gravíssimo. O único meio de defesa que temos, quando estamos distantes, é a reclamação, mas se uma loja virtual trata este meio desta forma, não me resta outra alternativa, procurar outra loja. Nas nossas comprinhas, aderimos a um contrato com foro definido pelo vendedor, com custos altíssimos para quem compra caso tenha que se defender em um evento como este. Sinceramente, fiquei indignado. Já estava com tudo pronto para fazer o pedido, mas fiquei assustado.

Além da minha reclamação, existem outras cinco reclamações em que a Loja Multistock nem sequer responde.

O preço (real) do notebook que comprei na Multistock

Achei a Loja Multistock via Buscapé e não o critico por me apresentar-nos o menor preço. Só que, no meu caso, não funcionou... Comprei mais barato, sim, mas me arrependi tanto.

O barato que saiu caro para mim:

1 - Paguei 2060,00 - R$ 300,00 mais barato que na PontoFrio.
2 - Demorou chegar a confirmação - FIZ INTERURBANO para cobrar (quanto custa? de MG para SP).
3 - Trataram-me mal: Liguei novamente - Outro INTERURBANO para a Loja Multistock.
4 - Demoraram envair meu produto - MAIS INTERURBANO para a Loja Multistock.
5 - Produto chega com defeito - MAIS INTERURBANO para a Loja Multistock.
6 - Tratam-me mal, novamente, reclamei no E-bit (sem custos), mas com muita angústia e chateação.
7 - Loja Multistock me processa pedindo R$ 15.000,00 de indenização - dizendo que menti (veja as fotos) e que estava caluniando-o e estavam perdendo vendas por minha causa - sendo que existem muitas reclamaçoes de outros clientes.
8 - Contrato um advogado - imagina o preço!.
9 - A Loja Multistock me liga para "negociar", depois de ter entrado na justiça, mais para gastar meu tempo, pois passou a não atender minhas ligações... só ligou depois - eu já tinha contratado advogado (e pago).
10 - Vou a SP com um advogado (com seus honorários)
11 - Passagem de avião
12 - Trânsito até BHorizonte (de carro - 500Km, 6h de viagem - gasolina e noite sem dormir. Saí às 23h. para pegar voo às 7horas. (Tive que pagar um motorista)
11 - Almoço no aeroporto - caro.
12 - Volto para MG de avião (com advogado a tiracolo) e pega meu carro para voltar ainda naquela noite para uma viagem de mais 500Km.
13 - Sou médico - Tive que desmarcar minhas consultas, ligar para todos os pacientes, bagunçar minha agenda, ficar sem receber um dia e gastar com o Meu Notebook barato, comprado na Loja Multistock.

Outros custos virão... Terei que voltar a SPaulo para me defender. Pedi ao Juiz para que o processo fossse enviado para Teófilo Otoni pois o foro (local de discussão de problemas relacionados às relações de consumo) é o foro do consumidor.

O estresse está muito... muito... A loja Multistock só aceita elogios, se reclamar, eles nos processam.

Comprei barato... mas está ficando CARO DEMAIS PARA MIM - no final, apresentarei os preços de tudo... mas vcs podem imaginar...

sábado, 16 de outubro de 2010

Loja Multistock: cliente reclama de prazo de entrega longo demais...

Um cliente que comprou da Loja Multistock reclamou do prazo de entrega. Achei que o problema fosse somente comigo, mas outros clientes também tem reclamado (10/9/2010).


"Prazo de entrega muito acima do previsto no site. Produto entregue em perfeito estado , mas sem a nota fiscal. Já pedi a mesma, varias vezes via email e até hoje nada."


Infelizmente, fui processado na minha reclamação e terei que ir a São Paulo (saindo de MG) para me defender - na minha opinião, ao processar um cliente a Loja Multistock dá um duro golpe ao e-comerce - apesar da minha tentativa de acordo.